E agora estamos chegando…

E agora estamos chegando…


Procurando por pontos?

Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Expedição Oriente

?

… depois de 821 dias desde que partimos.

Que desafio zarpar com tripulantes além de Vilfredo, Wilhelm nosso filho, Emmanuel nosso neto e eu. Todos os outros sem nenhuma experiência de navegação.

Mas todos tinham uma vontade incrivel de aprender. Aos poucos fomos ajustando a tripulação, e alguns saíram por motivos de enjoo, saúde, de família ou por negócios.

E depois de 2 anos e meio não temos mais tripulantes, e sim uma nova família. Cada um tinha sua função de trabalho e precisavam se entender para trabalhar em equipe, caso contrário não funcionava. Mas eu suspirava aliviada depois das discussões quando os via sair juntos,
como irmãos, para irem se divertir. E dentro do barco as regras cumpridas com disciplina, pois além de ser uma equipe de filmagem, eram também quem limpavam suas cabines, banheiros, cozinhavam em seus turnos, e lavavam louça e suas próprias roupas! Erika que está na equipe como a única tripulante feminina, além de ser a chef de cozinha, e responsável pela organização dos espaços e na logística de abastecimento. Incrível pensar o planejamento de uma cozinha – sem condições – de abastecer por 30 dias x 8 tripulantes e ter alimentos,
frutas e legumes ainda na geladeira.

Foram vários desafios, tempestades, perrengues e períodos de adaptação. Passando por
culturas tão diferente umas das outras no curto espaço de tempo.

Mas olho para eles hoje, Emmanuel, Franc, Heitor, Klaus, e Erika, jovens de idades e nacionalidades diferentes, menos de 24 horas para chegar dessa expedição. E fico feliz de ver a a alegria em seus sorrisos.

Obrigada, guerreiros do veleiro Kat, por compartilharem nosso sonho e contribuir para que ele fosse realizado.

image

Vou sentir saudades de vocês.

Apesar de não gostarem que diga que são meus filhos, meu coração tem
um carinho muito especial de mãe para vocês.

Beijo, Formiga


Para poder responder a esta pergunta

?

Conheça o Game Expedição Oriente