Oriente

Uma aventura
Inédita

Patrocínio:

Conheça as rotas dos
navegadores chineses
Curiosidades

Dia 2: Tarefas do dia


Procurando por pontos?

Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Oriente

?

O trabalho não para no veleiro Kat. Confira como foi nosso segundo dia a bordo:

08:00 AM

Primeiro café da manhã da tripulação e apresentação das tarefas. As tarefas são passadas diariamente pelo capitão todas as manhãs. 
Recebemos o feedback da matéria do Fantástico e logo assistiremos à matéria no computador do Capitão. Todos estão curiosos!

10:00 AM

Todos começam suas tarefas:

  • Heitor e Guga organizam o paiol de popa.
  • Fabiano ajusta a gaiuta da cabine do Ben e limpa todas as outras.
  • Wilhelm faz preparação dos pontos de rizo (ou riso) da vela grande Fazer ajuste de vela.
  • Fernando faz a limpeza e ajustes na sala de máquinas.
  • Talley escreve e acompanha todos.

  • 13:10 AM

    Almoço preparado por Natalie: uma salada e macarrão leve. Como proteína, salame e um ovo cozido. Todos satisfeitos. A regra diz que se o prato é bom e aprovado pela tripulação, o cozinheiro recebe uma salva de palmas! O chef Ben repassa algumas regras e organização da cozinha. Após almoço, todos voltam aos seus deveres.

    06:00 PM

    Recebemos a visita do profissional Carlos Eduardo que fará o treinamento avançado de primeiro socorros para todos a bordo. A tripulação deve estar preparada para lidar com qualquer tipo de situação em alto mar, desde um pequeno curativo até um ocasional procedimento cirúrgico.

    08:00 PM

    Jantar feito por Ben. O velho e bom strogonoff, com direito ao segundo prato. Tripulação aproveita mas sabe que teremos que comer pouco. Depois do jantar, finalmente assistimos o Fantástico na Globo.com. Ver só uma vez, não bastou.

    09:41 PM

    O primeiro peixe “pescado” da Expedição. Ninguém viu quando e como, mas o peixe de 15kg surge na plataforma do veleiro. Fernando brinca dizendo ter pegado o próprio peixe. Ou teria ele comprado em uma parada rápida no porto? História de pescador ou não, teremos o peixe enorme para o jantar amanhã.

    10:27 PM

    Terminamos a noite com ceviche preparado por Fernando e Natalie.Todos estão exaustos, mas ainda há energia para degustar um tira-gosto leve antes de apagar na cabine.

    11:59 AM

    Todos na cama, Amanhã a Expedição continua.

    Eduardo Talley


Para poder responder a esta pergunta

?

Conheça o Game Oriente