A capital mais meridional do mundo

A capital mais meridional do mundo


Procurando por pontos?

Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Expedição Oriente

?

O mundo é um lugar fascinante repleto de vários pontos igualmente fascinantes distribuídos por ilhas e grandes continentes. Através da Expedição Oriente, nós podemos ter contato com muitos deles. A cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia, é uma delas.

Wellington é uma cidade bem única por vários motivos. Um deles é o fato de ser a capital mais a sul do mundo. Você já percebeu? Abaixo de Wellington não existe mais nenhuma capital no mundo.

Se considerarmos cidades que não são capitais, é possível encontrar outras mais abaixo. Uma delas é Puerto Williams, no Chile, e outra é Ushuaia, na Argentina, um dos destinos já percorridos pela Expedição Oriente. Esta análise fica bem mais fácil se traçarmos uma linha imaginária a 45 graus sul. Para se ter uma ideia, Wellington fica a aproximadamente 41 graus.

“A cidade mais meridional do mundo” é um excelente slogan para atrair os turistas. Você sabia que isso não é a chamada de uma cidade, mas de três? Sim, Punta Arenas, Ushuaia e Puerto Williams usam este slogan para aguçar a curiosidade dos seus visitantes. Afinal, as três se encontram neste ponto limite em que se situam as cidades mais a sul do mundo. As três possuem menos de 200 mil habitantes, o que faz com que Wellington continue sendo a principal grande cidade a ser considerada mais meridional.

A HDI busca proporcionar à sua família a proteção necessária ao seu patrimônio, não importando o quão a norte ou sul ele está. Lembre-se do quão essencial é um seguro voltado para a proteção e segurança do que é importante para você.


Para poder responder a esta pergunta

?

Conheça o Game Expedição Oriente