Oriente

Uma aventura
Inédita

Patrocínio:

Conheça as rotas dos
navegadores chineses
Curiosidades

3 curiosidades sobre Cape Town


Procurando por pontos?

Responda corretamente à pergunta ao final desta página e ganhe pontos no Game Oriente

?

Chegamos ao último porto da Oriente! A Cidade do Cabo é a nossa última parada oficial na viagem e aqui no game também, com encerramento oficial dia 10 de novembro. Até lá, vamos falar mais sobre o prêmio e o fim da viagem. Fique ligado!

Para hoje, separamos 3 curiosidades sobre o país que abriga nossa última parada:

1. O Castelo da Boa Esperança
Esse castelo é um ponto muito importante e conhecido da cidade. É a construção colonial mais antiga da África do Sul. Seu propósito inicial era ser um forte para acolher marinheiros que viajam pela região – conhecida pela árdua jornada. O forte tem o formato de uma estrela e hoje é usado pela Força de Defesa do país.

2. Línguas oficiais
A África do Sul é o país com mais línguas oficiais em todo o mundo. Atualmente, 11 idiomas são reconhecidos como oficiais no país, e o próprio hino do país é cantado em várias línguas, como o inglês, Afrikaans, Zulu, Sesotho e o isiXhosa.

3. Dois nomes
O clima da Cidade do Cabo é bem variado por conta de sua localização. O antigo Cabo das Tormentas foi mudado quando os europeus passaram por lá. O novo nome – Cabo da Boa Esperança – é bem mais apropriado, já que a cidade é localizada acima de um rio chamado Camissa, que quer dizer “lugar de doces águas”.


Para poder responder a esta pergunta

?

Conheça o Game Oriente